Insira seu email abaixo e receba conteúdos, ferramentas e dicas exclusivas sobre empreendedorismo e negócios!










Livros para empreendedores podem fazer o grande diferencial na sua jornada no mundo dos negócios. Saiba quais são os melhores livros para negócios que você deve ler imediatamente.

___

– “André, quais livros para empreendedores você me recomenda?“;
– “André, esses livros de negócios que falaram são bons mesmo?“;
– “André, não acredito que precise ler tantos livros de empreendedorismo para ter sucesso nos negócios“.
E as frases que escuto nos treinamentos da Realização Empreendedora não param por aí.

Dada a praticidade para adquirir conhecimentos, livros são sim objetos obrigatórios para todo empreendedor que deseja e precisa se aprimorar. Principalmente com os melhores livros de negócios que realmente irão transformar seus comportamentos, seus conhecimentos e sua motivação para começar, estruturar e crescer uma empresa.

Então fica comigo aqui porque vou descrever cada um deles. Bora pra a leitura!

A Importância de Ler Bons Livros Para Empreendedores

Mesmo que você não seja muito fã de ler livros, deve reconhecer a importância deles. Eu mesmo nunca fui um leitor assíduo por toda minha infância e juventude. Achava um saco aqueles livros obrigatórios que iam cair numa prova, no vestibular, etc.

Até que eu comecei a empreender, e percebi que eram nos livros que estavam as melhores informações do mundo para guiar minhas estratégias, planejamentos e decisões.

E, consequentemente, em todos os treinamentos e mentorias que já dei até hoje, ou eu cito alguns livros, ou me pedem indicações do que ler.

E na internet está cheio de listas de melhores livros para empreendedores, que eu nunca concordo totalmente e resolvi criar a minha própria lista, que será constantemente atualizada, mas falo mais disso daqui a pouco.

Obviamente, por questões de tempo e praticidade, neste artigo vou descrever a minha lista pessoal dos 5 melhores livros que todo empreendedor deve ler se deseja alcançar algum sucesso nos negócios.

Mas se você ficar comigo até o final, eu vou te presentear com uma lista completa que atualizo frequentemente, com os TODOS livros que os maiores empreendedores do mundo já leram, recomendaram e se basearam para construir seus impérios.

Se você conhece alguma pessoa que gosta de ler e está tentando empreender, você pode clicar agora mesmo em compartilhar e enviar este conteúdo ela, que tenho certeza que vai te agradecer por isso.

Os 5 Melhores Livros Para Empreendedores Iniciantes

Sem mais delongas, aqui vai a lista dos livros obrigatórios para empreendedores de sucesso se deliciarem e aprimorarem:

1- Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kyiosaki

Capa do Livro Pai Rico Pai Pobre - Melhores Livros para empreendedoresExtremamente famoso e praticamente uma unanimidade na transformação na vida de muitas pessoas.

É difícil dizer exatamente o que é Pai Rico, Pai Pobre, porque significa tantas coisas diferentes para tantas pessoas diferentes. Mas a essência é a seguinte: os pobres trabalham pelo dinheiro, mas os ricos fazem o dinheiro trabalhar para eles.

É um livro de mentalidade mais do que tudo, com histórias e exemplos suficientes para mantê-lo cativado. Não é de se admirar que este seja um dos livro mais populares e recomendados por empreendedores de sucesso.

Kiyosaki ensina a parar de dizer: “Isso não pode ser feito” para começar a perguntar: “Como isso pode ser feito?” em todas as áreas da vida, e perceber que a riqueza não é um acidente, mas uma ação.

Em um país onde a educação formal não nos prepara para lidar com o dinheiro, onde quem é ambicioso e batalha para fazer fortuna através de uma empresa que gera empregos é visto como oportunista e explorador, onde depender do governo é estrategicamente fomentado e almejado; exatamente por estar em um lugar como este e, antes de ler qualquer outro livro, é obrigatório que leia este.

Portanto, faça um favor a si mesmo e garanta seu exemplar de Pai Rico, Pai Pobre ainda hoje.

2- Trabalhe 4 Horas Por Semana – Tim Ferris

Capa do Livro Trabalhe 4 Horas Por Semana do Tim Ferris, melhores livros para empreendedoresConfesso que eu ignorei este livro por anos por causa deste título, achando que era sobre essas falsas promessas de ‘fique rico trabalhando pouco’, mas não tem nada a ver com isso.

A história e a filosofia de Tim Ferris sobre vida e negócios impacta de maneira profunda tanto a vida, os relacionamentos, o tempo livre e o propósito de muitos que o leem.

O livro é um soco na cara em vários aspectos. Enquanto Pai Rico, Pai Pobre ensina que sua riqueza está disponível para ser alcançada, Trabalhe 4 Horas Por Semana ensina que sua plenitude de vida está disponível para ser alcançada.

Não precisa esperar até os 65 anos para aproveitar os frutos do seu trabalho. Não precisa ter R$ 1 milhão no banco para alcançar a vida que os milionários ostentam. Não precisa se escravizar em um emprego que odeia apenas para pagar as contas. Existe outro caminho.

Parte manual de produtividade, parte inspiracional e parte lições sobre empreendedorismo, é difícil classificar o Trabalhe 4 Horas Por Semana como qualquer coisa a não ser o que realmente é: mudança de vida.

Não à tôa continua sendo um dos meus favoritos, portanto, simplesmente, compre, leia e transforme sua vida também!

3- O Mito do Empreendedor – Michael Gerber

Capa do Livro O Mito do Empreendedor de Michael Gerber, melhores livros para empreendedoresEm sua essência, ele busca responder se empreender é algo que deveria vir no seu DNA, ou seria possível aprender a ser um empreendedor de sucesso?

Este livro é um dos maiores best-sellers de empreendedorismo do mundo, e dissipa os mitos sobre como iniciar seu próprio negócio, e aponta como suposições, expectativas e até mesmo conhecimentos técnicos comuns podem atrapalhar a administração de um negócio bem-sucedido.

Para tirar uma ideia do papel, validar e criar um negócio, você pode sim, seguir uma série de etapas, estratégias e ferramentas que o guiam durante o processo.

Ele faz a distinção vital, e muitas vezes mal compreendida, entre trabalhar no seu negócio e trabalhar o seu negócio.

Um excelente livro para novos empreendedores evitarem muitos dos erros mais cometidos, facilitando o processo de criação e crescimento de negócios; até aos empresários mais antigos que se baseiam em falsas premissas para estruturar seus negócios.

Portanto, você pode sim aprender a se tornar um grande empreendedor. Depois de ler O Mito do Empreendedor, você poderá realmente criar e expandir seus negócios de maneira muito mais previsível e produtiva.

Se você estiver gostando das sugestões até aqui, curta esse vídeo para eu saber e criar outros como este!

4- A Startup Enxuta – Eric Ries

Capa do Livro A Startup Enxuta de Eric Ries, melhores livros para empreendedoresEste livro revolucionou o ecossistema startup mundial, tornando possível a criação de negócios extraordinários em qualquer lugar, com as mesmas técnicas e ferramentas utilizadas no Vale do Silício.

É uma leitura obrigatória a todos que buscam iniciar e estruturar um negócio inovador, com modelo diferenciado e faturamentos escaláveis.

O Eric Ries analisa por que a maioria das startups falha, como essas falhas são evitáveis e fornece a estrutura e a ciência prática por trás dos testes de ideias. Essa abordagem possibilita criar empresas que são mais eficientes, e que alavancam a criatividade humana de maneira mais eficaz.

Os seus métodos se baseiam no “aprendizado validado”, de experimentação rápida com clientes iniciais e práticas específicas que reduzem os ciclos de desenvolvimento de produtos, explicitando a importância de não construir algo que você quer, mas construir algo que o mercado quer; um negócio que importa, não apenas um negócio que fature algum dinheiro.

Toda a premissa do livro é enxergar as startups como experimentos práticos, testando e analisando tudo o que você faz, ajudando a economizar dinheiro e tempo que você provavelmente desperdiçaria, para garantir que sua ideia tenha demanda certa no curto e longo prazo. Simplesmente, leia… e aplique!

5- Startup Brasil – Pedro Mello e Marina Vidigal

Capa do Livro Startup Brasil de Pedro Mello e Marina Vidigal, melhores livros para empreendedoresIsso porque nada nos educa mais do que histórias de empreendedores reais. Ele é um compilado de 10 extraordinárias histórias de grandes empreendedores brasileiros, cujas empresas transformaram o nosso país.

Um livro que prende totalmente a sua atenção, sendo possível sentir de perto a emoção sofrida por eles, o começo difícil, as dificuldades ao longo do caminho, as guinadas decisivas, e tudo o mais até eles conseguirem chegar ao tão sonhado sucesso.

Existem muitos livros por aí contando histórias de empreendedores, mas este merece créditos o suficiente por contar apenas histórias de brasileiros, incomum em meio a um mercado de conteúdos originais predominantemente americanizada.

É uma fonte de inspiração, de conselhos e um verdadeiro guia de vida para você que deseja entrar de corpo e alma no mundo conturbado e recompensador do empreendedorismo.

Histórias e impérios que só se tornaram possíveis por causa de grandes sonhos, muita mão na massa, brilho nos olhos, insatisfação permanente e zero cogitação em desistir.

Simplesmente surpreendente, daqueles que nos energizam para mais alguns meses de trabalho duro e anseio por mais leituras como esta. Portanto, compre, leia e cresça junto!

Escolhendo os Melhores Livros Para Seu Negócio

Você já leu algum destes livros, ou achou que faltou algum na lista dos 5 melhores? Dá uma pausa na leitura agora e me escreva abaixo nos comentários que eu possa inserir numa próxima versão. Pode me contar também qual deles você mais gostou e vai comprar pra ler agora.

E como eu citei no início, quero te dar um presente, que é a minha lista pessoal de livros para empreendedores que eu atualizo de tempos em tempos.

Para ficar mais apresentável, eu a transformei em um eBook com todos eles, onde eu separo por categorias, incluindo a descrição e onde comprar com o melhor preço.

São algumas dezenas de livros imperdíveis, para alavancar tanto sua vida pessoal, quanto seus negócios.

Capa do eBook 25 Melhores Livros Para Empreendedores de Sucesso, por André Cassiano da Realização EmpreendedoraVocê pode baixá-lo clicando na imagem ao lado e, toda vez que eu atualizar a minha lista, eu te enviarei também por email uma versão aprimorada, para você acompanhar o que eu, toda a comunidade da Realização Empreendedora e os maiores empreendedores do mundo estão lendo.

Se você não clicou ainda, baixe agora o eBook aqui e irá abrir uma página perguntando onde eu posso enviar para você. Em seguida é só receber seu eBook no seu email, escolher seus livros, adquiri-los diretamente pelo eBook e aplicar seus novos conhecimentos trilhando sua jornada de sucesso no empreendedorismo.

Bora ler para empreender melhor! Um abraço e sucesso.