Insira seu email abaixo e receba conteúdos, ferramentas e dicas exclusivas sobre empreendedorismo e negócios!










Veja: o título deste texto é uma ironia, quase sarcasmo. Não mostra fórmulas rápidas nem mágicas de empreendedorismo de sucesso e também rápido. Não produz curso para empreendedor ultra-mega-hiper-intensivo. Isso seria usar a mesma estratégia criticada neste próprio texto.

Sempre que um homem ou mulher com uma boa ideia dizem “quero começar um negócio”, há um ou mais magos que argumentam o seguinte:

  • “Você quer saber como abrir uma empresa e como começar um negócio?
  • Quer saber como vender seu produto para qualquer pessoa que passar a sua frente?
  • Quer saber a fórmula para sua conta bancária explodir de dinheiro amanhã, mesmo que você aplique ainda hoje até meia-noite?
  • Quer saber o segredo para se tornar um empreendedor milionário, morar numa ilha deserta, com água de coco e apenas seu notebook?

Simples… aperte esse botão aqui e nenhum problema acontecerá no seu negócio pelo resto da tua vida. Vamos lá! Aperte logo. Manda. O que você quer saber? Eu sei tudo. Tenho milhares de sacadas infalíveis para tornar sua vida uma maravilha. Duvida?

 Você vai ver agora os 10 maiores atalhos do empreendedorismo que ninguém nunca te contou.

Nós somos a Realização Empreendedora, uma plataforma para você criar e fazer crescer os seus negócios. Mas sem mágica, sem varinhas de condão, apenas com sua própria capacidade e expertise.

Certamente “acreditar em Papai Noel e contos de fadas do empreendedorismo” não é seu caso, mas há muita gente em busca de um botão, de um abracadabra para fazer tudo acontecer.

Veja abaixo o que está escondido por trás dos prometidos…

Atalhos para Empreendedorismo de Sucesso Fácil

1. Dominação Mundial

Passe dias ou meses criando um plano de negócio.

Vive-se atualmente o século 21, mas ainda há pessoas que preferem ficar pesquisando como se cria planos de negócio. A maioria deles nem é lida pelo próprio elaborador. Mas se pensa que é assim que se cria um negócio.

2. Super-heroísmo

Sem sócios e sem auxiliares contratados.

O segundo atalho serve para se tornar um super-herói, não ter nenhum sócio nem contratar auxiliares, ou seja, fazer tudo sozinho. Porém, chega um momento em que, se o seu negócio por crescente, se você conseguir estruturar seu negócio, tudo será atividade sobre-humana.

Desde a etapa de teste de seu negócio, vai precisar de ajuda e, quanto mais você fizer crescer esse negócio, mais ajuda e colaboração vão ser fundamentais. Não tente ser o super-homem.

3. Felicidade Mundial

Agrade a tudo e a todos.

É praticamente impossível agradar seus familiares, seus parceiros, seus clientes porque cada um deles vai ter um interesse diferente em relação ao seu negócio.

Você precisa de clareza muito explícita sobre a que se propõe, o que seu negócio oferece, o que ele soluciona. Haverá pessoas, clientes, que não vão ficar felizes. E tais pessoas podem nem ser seus clientes alvo. Então, foque naquelas que realmente têm interesse no seu negócio, aquelas que você tem capacidade de deixar felizes.

4. No seu Reino, Você Não Trabalha

Tenha vida de rei. Para conquistar sucesso, não precisa trabalhar muito.

Muitos imaginam que podem trabalhar apenas de segunda a sexta, das 08h00 às 17h00, que seja como na vida corporativa, que tem horário para cumprir e fim de semana é para descansar.

Em empreendedorismo, tem-se potencial de alcançar vida de liberdade e de qualidade para usufruir de horários bem mais flexíveis, isto é, liberdade para fazer seu próprio horário.

Mas, enquanto estiver criando seu negócio, enquanto ainda estiver pequeno, crescendo, você tem de fazer o que tem de ser feito a qualquer hora, dia, mês e ano. Se tiver de quebrar a cabeça por seis meses, arrebente-se por seis meses. Certamente os próximos serão bem melhores.

Então, não existe isso de “vou trabalhar um pouquinho porque uma hora isso aqui acontece”. Arrebente-se, arregace as mangas, ative-se porque em breve, quanto antes mais trabalhar forte, mais cedo você consegue tornar seus horários mais flexíveis.

5. Sem Problemas, Sem Percalços

Empreenda e acabe com todos os seus problemas.

Acreditar que, quando você atingir o sucesso – ou aquilo que você imagina o que seja sucesso –, todos os seus problemas vão desaparecer é temerário, é perigoso.

Na verdade, problemas não desaparecem nunca; eles só mudam e muitas vezes só aumentam. Hoje você tem uns problemas de R$1.000 ou R$10.000; quando você tiver um baita negócio, vai ter problemas de um ou dez milhões. Mas, então, você vai saber lidar com esses problemas.

Então, ter sucesso, alcançar sucesso só vai colocar você em outro patamar em relação a problemas de frente. Mas, até lá, você já vai se tornar muito bom em lidar com problemas de qualquer tipo.

6. Maior Aposentadoria do Mundo

Fique sentado, espere o momento certo de ter dinheiro para começar um negócio.

Tempo e dinheiro nunca serão ideais. Há uma frase de Guy Kawasaki, empreendedor americano, muito interessante: “se você está começando quando já se sentir pronto, você está começando tarde demais”.

Os melhores empreendedores estão sempre se sentindo incomodados, buscando alguma coisa melhor. Então, se você não consegue ter impulso para começar um negócio porque está esperando o momento certo, você nunca será um empreendedor, pois você não tem impulso de conviver com “não ter tempo nem ter dinheiro” suficientes para nada.

Mas você consegue. Todos conseguem seguindo nossa dica no final do texto!

7. Especialize-se em Marketing Digital

Para criar, estruturar e fazer crescer seu império, basta entender de marketing digital.

Hoje, é muito comum assistir a vídeos na internet com pessoas, gurus pregando que, para criar um negócio, você só precisa de landing page, mandar uns e-mails marketing etc. e aplicar umas técnicas de marketing digital.

Não é. Marketing digital é uma ferramenta dentro de negócio, não é o negócio como um todo. Nele, há diversas áreas e marketing é uma delas. Aliás, marketing digital em si está dentro da área maior, a de Marketing. É paralelo à área comercial de vendas, área operacional, área financeira. E ainda há outros departamentos que compõem sua empresa que precisam de atenção.

Então, achar que só marketing digital vai fazer a empresa é falhar antes de começar.

8. Autoconfiança Inabalável

Não precisa mudar nada em você, no seu comportamento, no seu mindset e nos seus conhecimentos para criar um negócio de sucesso.

Negócio de sucesso e ter sucesso nos negócios são coisas diferentes. Você precisa, sim, de autoconhecimento. É o principal pilar do empreendedorismo. Quanto mais você se conhece, quanto mais você se aprimora, mais muda seu comportamento. Se você vir no site, vai ler uma série de artigos sobre Os 10 comportamentos empreendedores.

É aí que você começa a se tornar um empreendedor de sucesso, pois percebe que é a partir de você que seu negócio nasce; é a partir de um empreendedor de sucesso que nasce um grande negócio.

Então, sim, você precisa trabalhar forte e mudar a si mesmo para ter um grande negócio.

9. Não Perca Tempo Testando seu Produto ou Serviço

Não precisa testar sua ideia no mercado. Afinal, ela é excelente, não é mesmo?

Há muitas pessoas que fazem isso. Nascem com uma ideia e já partem para criar o produto ou a melhor versão possível. Gastam muito dinheiro levando esse produto ou serviço ao mercado, a alguma loja, investindo pesado para, depois, descobrir que ninguém quer aquilo.

Existem diferentes formas de se validar um negócio. Não é muito glamoroso, não é muito legal, não é a fase de você estar com o negócio propriamente dito, mas é a parte que garante sucesso e vida longa no mundo dos negócios.

Então, teste o negócio antes de levá-lo ao mundo.

10. Autossuficiência e Inteligência Absolutas

Você é o empreendedor mais inteligente do mundo, não precisa contar com ajuda de mentor para iniciar e fazer crescer seu negócio.

Todos os grandes empreendedores, todas as pessoas de ponta em suas áreas – desde CEOs, presidentes, atletas e empreendedores de startup de qualquer ramo – têm mentores.

Se você perceber, eles buscam ajuda não de uma, mas algumas pessoas que vão trabalhando seus pontos fracos e até mesmo uma característica que você acha que domina. Eles contam com uma visão de fora para complementar sua estratégia ou sua implementação.

Então, ter ajuda próxima é fundamental também para você ter sucesso nos negócios.

Não Existem Atalhos, Mas Sim Cursos

E qual é a conclusão de tudo isso? É que não existem atalhos em empreendedorismo. Há muitos caminhos errados para se começar, especialmente quando se busca uma palavra chave, um botão, milagre, alguma coisa que torne tudo mais simples.

Mas o caminho do empreendedorismo não tem como ser encurtado. Você pode seguir a direção mais correta possível e, ainda assim, sempre vai encontrar alguns probleminhas para desviar, pois não existe uma fórmula mágica para encurtar ou chegar lá, chegar de forma muito mais fácil, mais rápida.

Um dos Melhores Caminhos

Se você já tentou tirar uma ideia do papel ou está começando um negócio e quiser caminhar na direção mais correta possível, conheça o curso para empreendedores da Realização Empreendedora, o Academia De Novos Negócios.

Ele mostra o caminho na direção certa, passo a passo, sem atalhos milagrosos, para que você vá testando uma ideia de negócio, para ganhar dinheiro enquanto testa o modelo. Vai mostrando o caminho certo e uma estratégia única para fazer seus clientes trabalharem para você, criando um produto ou serviço fantástico.

Você vai ter um board diretor estratégico, gerando e modelando seu negócio. E também uma comunidade incrível de empreendedores, ou seja, você se cerca de todos os lados para andar sempre na direção correta.

Espero que tenha gostado desta mensagem. Vejo você dentro da Academia!

Um forte abraço e sucesso!