Insira seu email abaixo e receba conteúdos, ferramentas e dicas exclusivas sobre empreendedorismo e negócios!










Construir um negócio sozinho não é apenas uma proposta assustadora, mas também uma jornada extremamente solitária que poderia ser muito mais divertida e eficaz se mais alguns cérebros estivessem em conjunto.

Já estivemos lá: pesquisando na internet respostas a questões complexas e ingenuamente cometendo os mesmos erros que quase todos os outros empreendedores fizeram antes.

Existe uma boa notícia: não precisa ser desta maneira!

Se você estiver rodando o seu negócio sozinho, é importante ter por perto, regularmente, pessoas certas.

Felizmente, está cada vez mais fácil encontrar essas pessoas e isso não significa, necessariamente, que você tem que passar pela difícil tarefa de encontrar um sócio.

No frenesi do marketing voltado às redes sociais de hoje em dia, é esperado que o empreendedor esteja no topo do seu mercado usando ferramentas como o Facebook e o Twitter para sua vantagem. Estas redes sociais crescem em popularidade e também em saturação: muitas pessoas relatam não lerem mais as atualizações de suas ‘timelines’ por causa da “sobrecarga de informação”.

Uma dúvida relevante que surge é: onde focar a atenção? Pesquisas pela internet, blogs, noticiários, fóruns, páginas de facebook, sites de membros… Esta questão é mais complicada do que parece e quero que você considere investir seu precioso tempo em alternativas que lhe proporcionem informações construtivas e uma real transformação em sua vida e seus negócios.

Muitos empreendedores querem um mentor de graça, ou buscam um por permuta; considere, entretanto, os benefícios de aderir a uma comunidade liderada por um empreendedor que você admira. Esta é uma ótima maneira de obter acesso aos conhecimentos de alguém de alto nível.

Você irá expandir suas habilidades de forma rápida e substanciosa aproveitando o talento e a experiência de um mentor muito bem sucedido, além de se beneficiar do networking com outros empreendedores comprometidos com seu aprimoramento, mesmo sem fazer parte de um programa formal de mentoria.

ENCONTRE A SUA TURMA

Realização Empreendedora Lobo Solitário Para encontrar uma comunidade empreendedora que realmente leve você a um próximo nível, siga as 3 dicas a seguir:

1. Defina seu foco de busca
É importante, especialmente quando se está querendo empreender, saber qual tipo de ajuda você está buscando. Há grupos focados em questões psicológicas,  emocionais e motivadoras de auto-ajuda empreendedora, enquanto outros focam nas partes práticas, ferramentais e em metodologias de “passo-a-passo” para tirar seus sonhos de negócios do papel.

Definido isso, busque por grupos de empreendedores bem estabelecidos e em locais que você costuma acessar: Google+? LinkedIn? Facebook?

2. Seja ético, genuíno e prestativo
Você encontrará pessoas de todos os níveis culturais, intelectuais, sociais, bem como negócios em diferentes patamares de estruturação e crescimento. E, como você, todos estão buscando a evolução.

Observe as regras ‘da casa’ e contribua sempre que possível. Interaja, comente e busque se inspirar com as histórias! E também pergunte, ouça e siga as orientações! É na troca de informações, dos pontos de vista e das experiências que a mágica acontece!

3. Seja um participante comprometido
Uma coisa é inscrever-se em uma comunidade. Participar com regularidade e comprometimento é outra. Causará pouca ou nenhuma diferença em sua vida acessá-la eventualmente e nunca interagir com os demais membros.

Toda nova habilidade, experiência ou evolução requer consistência. O sucesso do seu negócio é resultado do seu empenho em realizá-lo da melhor forma possível. E uma participação exemplar em um excelente grupo é uma ótima forma de acelerar seu progresso!

UMA COMUNIDADE REALIZADORA

Realização Empreendedora Evento Ao Vivo

“Fazer parte de uma comunidade empreendedora é obrigatório para alcançar o sucesso nos negócios.”

Eu acredito nesta declaração porque eu não estaria onde estou hoje se não fosse pelos grupos de empreendedores – onlines e offlines – dos quais participei e ainda faço parte desde que comecei a empreender.

Não por acaso eu comecei minha própria comunidade empreendedora no Facebook que hoje inspira muitas pessoas a realizarem seus sonhos empreendedores e muitas outras a impulsionar seus negócios a um novo patamar!

É gratificante a sensação de estar rodeado por pessoas que buscam fervorosamente mudar de vida e impactar o mundo com suas habilidades além de transformar seus negócios em verdadeiras máquinas do bem!

Claro, você pode progredir sem estar em um grupo, mas para alcançar mais rapidamente o próximo nível em seus negócios, de forma mais produtiva e eficiente (porque você aprenderá com os acertos e também com os erros compartilhados!), você precisa participar de uma comunidade empreendedora.

Caso você se sinta pronto para colocar hoje a mão na massa, se realizar de forma mais eficaz e impactante, a mudar os seus negócios e o seu mindset, CLIQUE AQUI E JUNTE-SE AGORA À COMUNIDADE DA REALIZAÇÃO EMPREENDEDORA:

Estamos te aguardamos do outro lado!

  • lneinha

    Esse networking é essencial para ajudar a montar o raciocínio e começar a empreender.

    • Verdade @lneinha:disqus! Networking é essencial em muitas áreas da vida, mas no empreendedorismo é 99% obrigatório!