Insira seu email abaixo e receba conteúdos, ferramentas e dicas exclusivas sobre empreendedorismo e negócios!










Você quer iniciar negócios digitais, criar produtos ou serviços por causa de uma expertise ou uma paixão por um tema, mas se sente preso a um emprego ou alguma atividade que não te realiza completamente e quer entender melhor, através de um exemplo prático, como explorar isso de uma forma real e criar uma fonte de renda que te sustente? Esse vídeo (e texto) é pra você!

O artigo abaixo não é uma transcrição da entrevista. Muito do que você ler pode refletir a sua própria experiência de vida, ou de muitas pessoas próximas a você!

Caso você reconheça que possui o desejo de trabalhar com as próprias habilidades e seus “sonhos de criança”, não tenha dúvidas: seu lugar é na próxima turma da Academia de Novos Negócios!

DO SONHO DE CRIANÇA À UNIVERSIDADE
Escola de Negócios e Startups Como Validar Serviços Reais e Negócios Digitais

Desde pequeno “ele” gostava de brincar com os amigos, foi despertando uma certa habilidade no tema, a maioria das suas brincadeiras eram com isso, só lia revistas deste assunto e até começou a competir e frequentar eventos desta área.

O futuro era muito claro. O sonho do “o que ser quando crescer” era nítido como os dias de Sol se divertindo com aquelas atividades.

Era tudo muito fácil, divertido, sem pressão de ser o melhor do mundo, sem ter que se provar para ninguém. Era apenas ele e seu mundo de diversão e prazer!

Até que a vida começa a exigir algumas responsabilidades, a se tornar “adulto”, ir para uma faculdade, tirar boas notas, arrumar um bom emprego, começar a criar um bom curriculum vitae.

O INÍCIO DO TRABALHO E O DESENCANTO
Escola de Negócios e Startups Como Validar Serviços Reais e Negócios Digitais

De uma hora para outra, todos aquelas habilidades, atividades e sonhos se tornam coisas de criança. O mundo é outro e você tem que “crescer”.

No novo emprego, você representa o número estampado no seu crachá, “vive” para estar ali das 8 às 17 horas (no mínimo), se mostrar sempre solícito, melhorar nas habilidades que interessam à empresa e torcer para uma boa avaliação no fim do ano.

Para onde foi aquele “futuro claro”, as atividades bem-humoradas e exercícios divertidos? Seria realmente um “pecado” transformar aquelas habilidades e sonhos em um trabalho que te proporcionasse uma vida que você merece?

CRIANDO UM NEGÓCIO QUE REALIZE SEUS SONHOS
Escola de Negócios e Startups Como Validar Serviços Reais e Negócios Digitais

Aos poucos ele começa a olhar pela janela e perceber que outras pessoas estão tomando outro rumo de suas vidas.

Elas não fazem parte no “mundo corporativo”, não há definições exatas ou nomes de cargos rebuscados em seus cartões de visitas (cartões?).

Para os executivos de carreira, muitas delas pertencem a um mundo paralelo. Não sabem o que fazem para ganhar a vida, para pagar as contas no final do mês se não for batendo o cartão diariamente no escritório do patrão.

Ele, então, possui uma ideia do que poderia fazer fora dalí. Não sabe se esta ideia será boa e, claramente possui muito medo que dê tudo errado. Mas sua vontade de mudar de vida é muito maior.

Ele busca informações, cursos, um mentor e consegue fazer um pequeno teste. Infelizmente o teste não sai como planejado, mas ele percebe o que pode ser melhorado e, imediatamente, faz um outro teste. Dá certo!

A emoção e sensação de realização é tão grande – mesmo não ganhando quase nada – que é um marco em sua vida. Ele quer mais! As ideias são maiores, e os sonhos de criança voltam a se uma possibilidade.

Ele fala com outras pessoas, oferece outro serviço, consegue mais alguns clientes, ajusta algumas falhas, começa ser convidado para fazer parte de outros projetos fantásticos, é reconhecido como uma referência por pessoas da área e mesmo outras fora, que querem ser como ele.

De uma hora para outra, ele foi sugado para o universo paralelo do empreendedorismo. Não há mais volta!

Ele possui um autoconhecimento cada vez maior e sabe que está apenas no começo de uma jornada sem fim! Porém, ao contrário das pessoas no mundo corporativo que vivem sonhando com o final da jornada (a aposentadoria), o sonho dele é justamente com o percurso desta viagem, seus pequenos passos e conquistas neste universo realmente infinito do empreendedorismo.

O que quer que seja sucesso para ele, ele conseguiu! Criou um negócio que utiliza suas habilidades, suas paixões e realiza, cada vez mais, seus sonhos!

ONDE REALIZAR OS SEUS SONHOS
Escola de Negócios e Startups Academia de Novos Negócios

Repare: o texto não citou o Tiago, mas é baseado na história de vida dele, na minha própria e de milhares de outras pessoas que se permitiram olhar pelo vidro e pular para fora do aquário, mesmo com os riscos e o medo de morrer sem ar!

Muitos não dão o primeiro passo na direção dos seus sonhos de criança, se acomodam com as “responsabilidades” e “realidades” da vida adulta, nem buscam uma forma de transformar seus desejos em um trabalho que o sustente, dê a vida que sempre quis e não consegue imaginar nem 10% do que poderá ser possível após assumir as rédeas do próprio destino. Só quem o fez consegue ter este vislumbre e nunca mais volta atrás!

Os riscos são totalmente controláveis. O caminho e as ferramentas são conhecidas. Você não estará sozinho – e as pessoas no universo de cá são muito mais positivas!

Quando criança, o que você queria ser quando crescer? Fazer brigadeiros? Salvar gatos nas árvores? Construir uma máquina do tempo? Viajar o mundo?

Qualquer que fossem seus sonhos ou as habilidades que você adquiriu durante a sua vida, você PODE transformá-los em um negócio lucrativo, que te sustente, que forneça uma vida muito melhor para a sua família e, ainda mais importante, para muitas outras pessoas ao seu redor.

O mundo precisa de você e nós queremos um empreendedor com os SEUS dons na Academia de Novos Negócios! Junte-se a nós! Te vejo lá!