Insira seu email abaixo e receba conteúdos, ferramentas e dicas exclusivas sobre empreendedorismo e negócios!










Você já conseguiu chegar onde quer? Qual o seu objetivo profissional? O que você faz para chegar até lá? Veja algumas dicas para chegar ainda mais rápido.

Você já se perguntou o porquê sua vida não parece com o que você sonhou quando tinha 3 anos de idade? Claro, talvez você tenha feito algum dinheiro e realizado algumas coisas na vida, mas você é realmente tudo que gostaria de ser? Quero dizer, de verdade? Você conseguiu chegar onde quer?

Eu acredito que toda pessoa deste planeta nasceu com um valor intrínseco. Acredito que você foi colocado na terra com propósito maior do que simplesmente gastar seu tempo sem rumo,  construindo um negócio, festando ou enferrujando em um emprego das 9h às 17h que você detesta. Portanto, independente de onde você esteja na vida, eu tenho uma pergunta: Qual o objetivo final por trás do que você faz todos os dias?

Qual a sua missão, seu chamado ou propósito? Você o está alcançando? Provavelmente não. Então, considere isso uma simples aviso que pode mudar tudo e te ajudar a viver a vida que sempre desejou.

Aqui vai: Construa relacionamentos com pessoas que você vê vivendo o que deseja ver em sua própria vida. Embora esse conselho seja simples, é poderoso o suficiente para transformar tudo para você, prometo.

Muitos de nós ouvimos Jim Rohn’s dizer, “Você é a média das cincos pessoas com quem mais se associa”, e hoje isso soa mais verdadeiro que nunca. Então, com quem você passa a maior parte do seu tempo? Porque, em essência, é quem você é, ou ao menos, é quem você está se tornando.

Aqui está um exemplo: Digamos que você aspira se tornar o CEO de uma incrível startup que causa grande impacto no mundo. O problema é que você não sabe como começar. Você tem uma ótima ideia de negócio, mas toda vez que a compartilha com as pessoas que mais se importa, elas a detonam, porque é “irrealista”.

Em vez disso, eles fazem uma piada e então te convidam para sair enquanto assistem o último jogo esportivo ou uma série televisiva, bebendo uma cerveja.

Então, se você está apaixonado por sua ideia, onde você iria? Ninguém em volta de você acredita no seu sonho. Como, então, você se mantém fiel a ela e realmente a vê acontecer?

Como um exercício, anote as cinco pessoas com quem você mais passa seu tempo. Atribua um valor numérico para cada pessoa de 1 a 10 e calcule sua média (sendo 10 a influência mais positiva possível). Como cada pessoa afeta a sua média? Eles não precisam ser o Elon Musk ou o Dalai Lama, mas eles devem te tornar melhor. Eles devem elevar ambos seus pensamentos e performances.

A resposta é, atualize seus amigos. Reúna a sua volta as pessoas que acreditam em você e que podem te ajudar a realizar sua ideia e chegar onde quer.

Se é verdade que você é a média das cinco pessoas com quem mais se associa, quem são as pessoas na sua vida que estão elevando sua média? Se aqueles em seu círculo de influência não estiverem na mesma página que você, infelizmente, tudo que elas acabarão fazendo é te puxar para baixo.

Por outro lado, se você busca intencionalmente amizades com pessoas que já são bem sucedidas fazendo algo semelhante à sua paixão, tudo que elas fazem é te puxar para cima.

Como você faz para achar esses amigos acima da média?

Há muita publicidade sobre as melhores e mais estratégicas maneiras de interagir com pessoas de alto nível, mas eu achei a maioria delas pouco autênticas. Em vez disso, aqui estão alguns meios que funcionaram na minha vida e na vida dos meus amigos.

Vá onde eles vão.

Seja criativo para descobrir onde pessoas de alto nível costumam sair; então, vá para esses eventos e, simplesmente, seja você mesmo. Confira em sites como Meetup.com para encontros locais na sua área. Quando você encontrar um bom encontro, não pense demais sobre! Você só está lá tentando fazer amigos, não haja de forma estranha. Muitas pessoas vão para eventos de networking e para “agregar valor”, acabam sendo chatas e falsas. 

Seja real! Nem todo mundo vai gostar de você, mas as relações que precisam acontecer, vão aparecer com o tempo. Apenas seja você mesmo e divirta-se.

Seja ativo em comunidades online.

Uma ótima forma de se cercar de pessoas que pensam da mesma maneira é entrar em um fórum online ou em um grupo idealizador que tenha uma comunidade realmente ativa.

Então, acesse o Google e encontre uma dessas comunidades em seu nicho! A chave é se envolver. Quanto mais você genuinamente ajuda as pessoas, mais amizades ocorrem naturalmente. A Realização Empreendedora tem a Comunidade Realização Empreendedora, que pode te colocar em contato com as pessoas certas.

Comece a sua própria ‘coisa’.

Se você está precisando de dinheiro e tempo, outra ótima forma de atualizar seu círculo de amigos é ser o facilitador do que você está procurando. Liderar um grupo idealizador, um encontro ou uma comunidade online (grupos do Facebook são incríveis!) te ajudará muito a se cercar de influenciadores que pensam da mesma forma.

Naturalmente, porque você iniciou a “coisa”, os membros te verão como um líder, e isso será um caminho para as próximas conexões que você fará, que podem te ajudar a chegar onde quer.

Você precisa das pessoas, sejam co-fundadores, mentores, família ou amigos, que irão te desafiar e te tornar melhor, aumentando assim sua média ou ajudando a manter uma alta. Muitos empreendedores se esforçam para ser a pessoa mais inteligente da sala em todas as questões. Porém se você sempre é a pessoa mais inteligente, você está se prejudicando. Você quer se cercar de pessoas que possam circular em torno de você em tantas áreas quanto é possível, pessoas que são exponencialmente melhores de várias maneiras.

Aqui está a parte mais difícil: fazer uma crítica silenciosa às pessoas que você mantém por perto pode parecer impiedoso e cruel, mas entender a influência delas sobre o seu desempenho é essencial para o seu sucesso. Como um empresário, você tem muito em jogo para deixar isso sem solução. Se alguém está diminuindo sua média, você deve reduzir o envolvimento dessa pessoas na sua vida. Não fazer isso pode prejudicar sua energia, visão e sucesso final. 

Olhe para fora da sua empresa.

Você pode precisar procurar uma ou mais pessoas fora da sua empresa. Isso é comum para muitos dos empreendedores mais talentosos. Às vezes quem vem de fora tem novas ideias de mercado, diferentes das que quem trabalha contigo já há algum tempo e o novo sempre tem algo a agregar. 

Esteja aberto a mudanças.

A medida que você entra em novos estágios, suas cinco pessoas podem evoluir. Por exemplo, suas cinco pessoas no ensino médio provavelmente eram muito diferentes das de agora. E não é como se os amigos do ensino médio precisassem ser descartados, mas seus papéis podem ter diminuído.

A verdadeira amizade sempre perdura e você simplesmente concentra seu tempo valioso da maneira mais adequada. Por outro lado, se houver pessoas que você acha que o ajudarão a melhorar, faça um esforço conjunto para passar mais tempo com elas. Isso pode te ajudar a chegar onde quer.

Se coloque sob o microscópio.

Esteja ciente de quem você está ajudando, inspirando e mantendo em um padrão mais alto. A maioria dos grandes relacionamentos são simbióticos, pelo qual as pessoas trazer o melhor do outro. Como você pode fazer um trabalho melhor ou o que mais você pode trazer para a vida de outras pessoas para ajudá-las? Existe alguém cuja média você está derrubando?

A bifurcação na sua estrada.

A chave para tudo isso é ação. Se você está em uma situação em que não está satisfeito com sua vida e deseja que ela mude para melhor, então está numa encruzilhada: Ao seguir o caminho à esquerda, você pode continuar fazendo o que anda fazendo, e nada vai mudar. Você continuará gerando ótimas ideias, mas nada resultará delas.

À direita, há um caminho menos percorrido, que apresenta muito mais incógnitas. Você conhecerá pessoas incríveis e terá aventuras incríveis, mas será preciso muito mais trabalho e coragem.

Você precisará se dedicar e se esforçar, mas no final, o caminho à direita valerá a pena. Você poderá chegar onde quer.

Se você deseja se envolver com muito mais de 5 pessoas fantásticas em uma comunidade de empreendedores brilhantes que estão fazendo isso acontecer, entre na próxima aula da Academia de Novos Negócios!