Insira seu email abaixo e receba conteúdos, ferramentas e dicas exclusivas sobre empreendedorismo e negócios!










É difícil de acreditar, mas o Realização Empreendedora completa 1 ano de idade esta semana!

Há apenas 12 meses atrás, o site foi ao ar depois de semanas de trabalho de rascunhos, configurações e as portas (virtuais), se abriam enquanto eu dava boas vindas aos primeiros clientes da família Realização Empreendedora!

Que jornada tem sido. Doze meses na ativa é apenas um passo no tempo na grande escala, mas é um passo que sou incrivelmente orgulhoso. É um marco que representa colocar o medo de lado, inúmeras horas de trabalho duro, uma enorme quantidade de sorrisos, as celebrações de muitos ganhos, o crescimento de uma base de clientes e audiência que se transformou em uma comunidade maravilhosamente engajada, apoiadora e dinâmica.

Tal como acontece em muitos aniversários, é um momento de celebração e um momento de reflexão. Desde o lançamento no ano passado, eu fui contactado por outros empreendedores, coaches, estudantes, jornalistas e pessoas em geral perguntando sobre como foi a construção deste negócio e as lições que eu aprendi ao longo do caminho.

Durante este ano de desafios, há uma frase que se tornou uma constante motivadora ao longo dos dias:

“Se esperarmos até que estamos prontos, vamos estar à espera para o resto de nossas vidas.” – Lemony Snicket

Eu me sentia pronto para lançar o Realização Empreendedora? Claro que não. Eu havia acabado de fechar uma empresa e estava cheio de dúvidas, planos e propostas. Mas foi pelo impulso de pensamento de forte inconformação empreendedora que me fez tomar a decisão:

“Não tenho certeza se serei verdadeiramente feliz se não estiver por conta própria. Sou eu quem construo o que quero ser e onde quero estar. Tudo vai ser uma droga, de alguma forma, até chegar lá.”

Todo início é difícil e já passei por vários. Porém, a idealização do meu trabalho ideal e meu propósito de vida são cada vez mais claros, de uma forma que isso se tornou uma forte motivação e inspiração ao longo deste ano.

Tem sido um turbilhão de lições, vitórias, derrotas e uma experiência de humildade e ensinamentos desde o lançamento, mas se eu tiver que resumir em grandes tópicos, a seguir estão 5 lições que aprendi no meu primeiro ano deste negócio:

1. ATRAVESSE QUALQUER PORTA

Nos negócios e na vida, você nunca sabe quais oportunidades irão aparecer. Uma das coisas interessantes sobre se colocar lá fora é que você começa a conhecer novas pessoas e às vezes experimentar coisas novas. As oportunidades surgem e podem estar fora de nossa zona de conforto ou são consideradas não valer o esforço, levando-nos a rejeitar completamente as experiências. O que acontece, porém, é que podemos estar perdendo coisas realmente boas.

Eu fiz uma “política”, este ano, para tentar atravessar quaisquer portas abertas. Telefonemas, entrevistas, consultas, vídeos, artigos, masterminds, palestras e muito mais. Tentei dizer sim ou pelo menos explorar a opção de fazer algo acontecer. Atravessei as portas sabendo que se não fosse um bom encaixe, poderia andar de volta para fora. Isso levou a meu encontro algumas pessoas incríveis e a expandir muito mais a minha marca porque eu não disse “não” para o desconhecido.

2. TUDO BEM FAZER DE TUDO… UM POUCO

Ao lançar um negócio, você normalmente tem uma quantidade X de dinheiro para fazer cerca de um milhão coisas acontecerem. É difícil distribuir o dinheiro quando você se pega contando os centavos, o que resulta em assumir tarefas que você normalmente não faria. Quando comecei, tentei lidar com todas as áreas, tarefas e detalhes por conta própria. Para uma micro empresa, isto parece ser fácil.

Portanto, senti que era sensato guardar o dinheiro e fazer eu mesmo. Longa história curta? Não era! Aprendi rapidamente qual era o valor do meu tempo (sem contar a energia mental e física). Há itens que, mesmo eu fazendo muito bem, demoro horas, em comparação a alguém especializado que faria em menos de uma hora. Não há problema em fazer tudo no início, mas eventualmente você precisa saber quando e o que faz sentido delegar para liberar o seu tempo para coisas mais produtivas (e rentáveis).

3. ESCOLHA SUA AVENTURA DO DIA/SEMANA/MÊS/VIDA

Parte de gerir seu próprio negócio significa que você tem a liberdade de desenhar seu estilo de vida. Cada dia você pode optar por se concentrar primeiro em triar as centenas de emails e posts de Facebook que você provavelmente tem, ou pode pegar uma xícara de café, sentar e redigir um artigo para o blog, refinar um projeto ou mesmo ir se exercitar.

Sua vida é o que você faz dela e se você não colocar a si mesmo e os itens mais significativos em primeiro lugar, você vai ser sugado pelas minúcias e distrações do dia-a-dia, que resultam em você trabalhar indefinidamente “no” seu negócio em vez de trabalhar “o” negócio. Aprenda ser seu próprio Gerenal e controle sua rotina com punhos de aço.

4. FORNEÇA VALOR E, DEPOIS, MAIS VALOR

As pessoas acham que é loucura fornecer uma grande quantidade de informações e conteúdo de graça. “Assim você nunca vai conseguir clientes”, dizem. Embora haja um limite para o que você deve e não deve fazer gratuitamente, o melhor caminho para construir confiança e credibilidade com seu “público” (empregadores, amigos, clientes, etc.) é estar a serviço.

Formatei o Realização Empreendedora fornecendo todos os tipos de recursos e conhecimentos em empreendedorismo e novos negócios para jovens, empresários e trabalhadores como um todo na forma de mentorias, artigos, ebooks, vídeos e emails. Isso ajuda meus leitores a analisar as informações por conta própria e, se estiverem prontos para trabalhar com um mentor de negócios, espero que se sintam confortáveis ​​o suficiente para entrar em contato com suas necessidades e trabalharmos juntos.

5. NÃO HÁ PERFEIÇÃO

Como mencionado anteriormente, é altamente improvável que as coisas serão perfeitas. Enquanto você não deve ser desleixado na forma de expor seu trabalho no mercado, tudo bem se estiver bom o suficiente. Nosso medo do que os outros vão pensar é tipicamente o que nos impede de fazer progressos em nossas vidas pessoais e profissionais.

Na realidade, simplesmente manter sua energia mental alta e tomar ação imediata é o que o levará a um caminho de obter conhecimentos e experiências de onde você pode fazer melhorias. Se você mantiver todas as suas grandes ideias em segredo e permanecer fechado em compartilhar, o mundo provavelmente sentirá falta de todas as contribuições incríveis que você pode fazer. Basta começar. Tudo bem se ele não é perfeito. Afinal, esta é a vida real. Desfrute da evolução durante sua jornada empreendedora.

Obrigado por fazer parte desta jornada! Vamos juntos para mais um ano: faça parte da família se inscrevendo abaixo!