Insira seu email abaixo e receba conteúdos, ferramentas e dicas exclusivas sobre empreendedorismo e negócios!










Você já se sentiu um azarado e se perguntou “como ter mais sorte?” Você acredita que só com muita sorte é que se pode ter um negócio de sucesso e se tornar um grande empreendedor?

Que só com a sorte é que você vai conseguir realizar seus sonhos, ter um negócio próprio, de ter liberdade financeira e trabalhar com o que você realmente ama?

Eu acredito! E também que a sorte, para os empreendedores, é formada por três principais elementos.

1 – Método
Realização Empreendedora - 3 Elementos Para Criar Sorte

Todo empreendedor de sucesso que tem sorte, possui um método para executar seus planos e ações.

Empreendedorismo, por definição, é ação. São tarefas, oportunidades e visões de futuro que são colocadas em prática em uma sequência para que se chegue ao objetivo.

Também podemos dizer que são criações de soluções para problemas do mercado executados de forma ordenada.

Praticamente tudo precisa de um método para não se tornarem ações a esmo e você simplesmente sair executando qualquer coisa para qualquer lado, como uma meta sem um caminho traçado.

Há uma quantidade assustadora de pessoas que não planejam seus negócios e apenas saem construindo um produto ou oferecendo um serviço e esperando que isso leve a algum lugar (leia-se: uma empresa de sucesso).

Isso é pura perda de tempo, energia e dinheiro e não traz sorte!

Dentro do empreendedorismo, você acaba encontrando muitas definições, principalmente da administração clássica, a qual dita que todo negócio deve nascer com um plano de negócios.

No mundo atual, quase nenhuma empresa inovadora sai do papel para a vida real exatamente como ela foi rabiscada nas centenas de folhas e dezenas de capítulos do plano.

Para ter esta certeza, você precisa de novos métodos, que já existem e são amplamente validados e usados por empresas de renome.

A Academia de Novos Negócios é um programa online que, através do Método PAF, da Realização Empreendedora, empreendedores consigam ganhar dinheiro enquanto testam suas ideias com a mão na massa, com plena certeza de sucesso, utilizando as ferramentas e estratégias mais modernas do ecossistema das startups, adaptado para negócios tradicionais.

O método deve, também, te ajudar a focar na a ação, de uma forma muito eficaz, trazendo resultados imediatos e evitando a procrastinação, o excesso de informação e tarefas inúteis.

Caso você seja uma pessoa que gosta muito de planejar, evite ficar travado utilize uma metodologia que transforme rapidamente o seu planejamento em ação, como o Método PAF faz.

2- Consistência
Realização Empreendedora - 3 Elementos Para Criar Sorte

O segundo ponto que cria sorte para os empreendedores é a consistência!

Nada mais é que você utilizar o método escolhido e transformá-lo em ações regulares no dia a dia.

Não apenas hoje e depois…

Amanhã, e depois…

Semana que vem, e depois…

No mês que vem…

E ver o tempo passando, o Natal chegando e aplicar todas as esperanças nas promessas de ano novo! Isso não traz sorte!

Consistência é trabalhar todo dia, criando uma uma rotina de ação. Não necessariamente a rotina corporativa das 8h às 17h, mas transformando tarefas do plano de ação do método em consistência diária para você construir o seu negócio.

O Método PAF, da Academia de Novos Negócios, por exemplo, por possuir tarefas simples, práticas e sequenciais (passo 1, passo 2, passo 3, etc.), é um método que insere consistência na sua rotina de criação de empresas sem que perceba ou faça esforço adicional para isso.

Todo negócio precisa de consistência, ponto! Você apenas se tornará realmente bom em alguma habilidade, ou uma grande empresa só é criada depois de repetidas formatações, validações e ações que você executa de forma metódica e consistente a todo momento.

Portanto, consistência é um elemento fundamental para você ter sorte no empreendedorismo!

3- Flexibilidade
Realização Empreendedora - 3 Elementos Para Criar Sorte

O terceiro e definitivo elemento para ter sorte na vida de todo empreendedor de sucesso é a flexibilidade!

Tanto os empreendedores, quanto as empresas têm que ser flexíveis.

Tenha um método que não te deixe engessado quando você for idealizar, validar e crescer a sua empresa.

A criação de um novo negócio não é uma linha reta, como parece ser ao escrever um plano de negócios, e poucos empreendedores aceitam essa verdade.

Durante todo o treinamento da Academia de Novos Negócios, você terá a oportunidade de ajustar sua trajetória assim que novas informações aparecem durante suas tarefas. Desta forma, a criação do seu negócio continua não sendo linear, entretanto, ela sempre aponta para a direção correta e faz com que você se antecipe a potenciais problemas e inicie sua empresa de forma muito mais segura e lucrativa.

Existem empresas promissoras que surgiram 15 anos atrás (e até bem menos), e já morreram porque não conseguiram se adaptar às – cada vez mais rápidas – transformações do mercado.

Por outro lado, há empresas com mais de 100 anos de idade justamente por elas possuírem, dentro de si, de sua cultura, a adoção métodos que favorecem a consistência em serem flexíveis. Elas se adaptam constantemente às mudanças do mercado, ou estão até na ponta, ainda ditando onde o marcado irá.

“Eu sou um grande crente na sorte. Quanto mais eu trabalho, mais parece que eu tenho!” — Coleman Cox

Enfim, estes são os 3 principais elementos para você criar mais sorte para sua carreira empreendedora e seus negócios.

Sorte não é você conseguir sempre as coisas exatamente quando e como você quer, de mão beijada. É você conseguir se manter na trilha desta longa e árdua jornada empreendedora e permanecer com a sua garra, missão, energia e prazer de empreender, de causar uma transformação, um impacto positivo nesse planeta em que vivemos.

Se você faz isso constantemente, com um método e flexivelmente, você é um empreendedor de muita sorte!

Se ainda precisa de alguns ajustes, sabia mais sobre a Academia que já formou muitos empreendedores sortudos!